terça-feira, 16 de abril de 2019

Diário de campo (Janaina)

           Diário de Campo- Individual
              Janaina Maria da Silva


Atividade de 22, nov de 2018

A princípio fiquei muito apreensiva, a questão é que nunca havia realizado atividade alguma de estágio. Mas, aos poucos a professora Elisângela Mercado foi conversando e eu fui acompanhando todas aquelas explicações. Em seguida ela pediu que lêssemos um texto e pediu a construção de um mapa conceitual.

Texto: PIMENTA, Selma Garrido. LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e Docência: diferentes 
concepções.  Revista Poíesis. v. 3 e 4, p. 5-24, 2005/2006.
Esse texto nos possibilitou a compreensão e algumas divergências entre os conceitos de estágio.


Atividade de 06, dez de 2018


Nesse dia, nos dirigimos a PROGRAD  para conhecer campo de estágio. Chegamos lá por volta das 08h40 da manhã, fomos bem recepcionados por nossa supervisora e recebemos algumas orientações da professora.

Foi um dia muito bom, Geisa nos deu algumas explicações sobre o funcionamento da PROGRAD enquanto unidade e falamos sobre o trabalho que seria realizado, visto que estávamos cientes de que iriamos dar continuidade a um trabalho que já vinha sendo realizado pelo grupo anterior de Estagio Supervisionado em Gestão.

Atividade de 13, dez de 2018


Em entrevista com a nossa supervisora (Geisa), tiramos algumas dúvidas a respeito da caracterização do campo na intenção de atualizá-la. A supervisora foi bastante atenciosa e nos deu todas as informações que precisávamos. Fomos bem breves nesse dia, visto que também estávamos envolvidas com as atividades da Semana Internacional de Pedagogia.


Atividade de 24, jan de 2018


Nesse dia o nosso encontro foi em sala com a Professora Elisângela Mercado das 8h00 até as 11h00 da manhã. Ela nos deu algumas orientações sobre a construção do relatório de caracterização e do Projeto de Intervenção, nesse contexto também tiramos algumas dúvidas em relação aos trabalhos. E ainda tensas fomos rumo a elaboração das atividades.




Atividade de 07, fev de 2019

Esse dia foi determinado para que pudéssemos encontrar a Sirlene em sala para entregar o relatório de caracterização pronto e recebermos algumas orientações voltadas para a construção da última versão do Projeto de Intervenção. Para a nossa surpresa, o que havíamos feito era apenas um esboço e não uma prévia do Projeto de Intervenção. Segundo a Sirlene, nosso Projeto parecia mais, 'um resumo do resumo."

Atividade de 14, fev de 2019

Esse foi um dia literalmente tenso. Já que nossa primeira versão do Projeto de Intervenção parecia mais "algumas pontuações", nós não fomos nada felizes em relação a última versão, a professora a todo instante pontuava suas observações e a consequência disso, foi termos que refazer o Projeto de Intervenção quando na verdade deveríamos entregá-lo. Bom, aprendemos bastante, mas foi um momento difícil. 

Atividade de 21, fev de 2019

Finalmente apresentamos nosso Projeto de Intervenção, apresentamos nossa proposta de intervenção que consistia em criar uma frequência online para ajudar no acompanhamento dos estagiários do estágio não obrigatório que atuam nas unidades da UFAL. Esse foi um dia tranquilo e tudo ocorreu muito bem, mas o nosso Projeto foi encaminhado para o segundo supervisor (Thiago).  

Atividade de 14, mar de 2019

Nesse dia elaboramos e enviamos a Frequência online a mesma foi encaminhada para os nossos supervisores que diriam sobre as possibilidades de implementarmos a frequência online. Quando enviamos estávamos muito otimistas.

Atividade de 20, mar de 2019

Nesse dia mudamos o nosso objetivo principal, anteriormente tínhamos que elaborar uma frequência online para proporcionar um melhor acompanhamento dos sujeitos do estagio não obrigatório, a partir de então tomamos como objetivo a construção de um documento online para levantamento de dados em relação ao desligamento dos estagiários do estágio não obrigatório. Não foi nada tenso, aceitamos com normalidade a substituição da frequência online pelo documento para levantamento de dados. 


Atividade de 21, mar de 2019


Nesse dia foi criado o documento para o banco de dados. Eu não estava presente na construção desse documento, pois minha avó havia falecido na madrugada desse mesmo dia, mas estive presente na reunião com Thiago, então sabia do que se tratava e do que iríamos fazer.


Atividade de 28, mar de 2019


Nós nos reunimos nesse dia em sala e recebemos todas as orientações da professora sobre o relatório final de estágio e a construção dos slides para a apresentação oral  voltada para a disciplina de PI5 . Foi um momento de confusão da mente e apreensão, isso porque cada etapa desse processo é algo novo.


Atividade de 04, abril de 2019


Nesse dia construímos nosso relatório final. Cada pessoa do grupo com sua responsabilidade e juntos montamos nosso trabalho final. Uma correria enorme, todas nós na reta final do período de 2018.2, mas atendemos as exigências e concluímos com sucesso.


Atividade de 11, abril de 2019


Finalmente apresentamos o produto final do longo período na disciplina de Estagio Supervisionado em Gestão. A apresentação foi feita em grupo com a presença da professora Elisângela Mercado e nossos supervisores Geysa e Thiago. O encerramento foi feito com um café da manhã e agradecimentos pela paciência e acolhimento da Unidade- PROGRAD.


Fonte: a autora








Nenhum comentário:

Postar um comentário